Notícias

A Universidade de Évora (UE) apresenta agora o novo Portal Investigar, disponível em www.investigar.uevora.pt . Neste local reúne-se toda a informação disponível sobre projetos de investigação da UE, além de elencar os protocolos de cooperação estabelecidos e os serviços que a Universidade disponibiliza à comunidade.

Publicado em 10.12.2013

40 anos passaram sobre a refundação da Universidade de Évora. Para assinalar a efeméride, decorreu no auditório do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, no dia 29 de maio, uma conferência intitulada “1973 -2013: 40 Anos de Vida Universitária e os Novos Desafios”. Um momento de celebração e reflexão, que contou com presenças de peso, ligadas à história da Universidade e representativas dos panoramas politico e educativo português.

Publicado em 08.06.2013

Octávio Mateus, licenciado em Biologia na Universidade de Évora e paleontólogo no Museu da Lourinhã, integra uma equipa internacional na Gronelândia onde descobriu parte de um esqueleto de fitossauro, um dinossauro predador, de cinco metros de comprimento, semelhante a um crocodilo, o primeiro descoberto na Gronelândia, e uma tartaruga fóssil.

Publicado em 27.07.2012

O Reitor da Universidade de Évora, Prof. Carlos Braumann, está em Timor Leste, tendo feito uma intervenção na sessão de abertura do 1.º Congresso Internacional de Geologia de Timor Leste, presidida pelo Presidente da República de Timor Leste e com a participação do Reitor da Universidade Nacional de Timor Lorosae (UNTL), do Secretário de Estado dos Recursos Naturais de Timor Leste, do Ministro da Educação e outras individualidades de Timor Leste.

Publicado em 20.01.2012