www.investigar.uevora.pt
Ilustração: UE
Universidade de Évora disponibiliza novo Portal dedicado à Investigação

A Universidade de Évora (UE) apresenta agora o novo Portal Investigar, disponível em www.investigar.uevora.pt . Neste local reúne-se toda a informação disponível sobre projetos de investigação da UE, além de elencar os protocolos de cooperação estabelecidos e os serviços que a Universidade disponibiliza à comunidade.

No plano da Investigação, o utilizador pode aqui encontrar informação sobre os projetos de investigação em curso, pesquisar no repositório digital de publicações científicas, consultar informação sobre as Unidades de Investigação e aceder a informação sobre as Cátedras da UE, estando também disponível informação em termos de Apoio à Investigação, tais como divulgações de fontes de financiamentos, notícias de eventos e bolsas de investigação, entre outras.

No plano da Cooperação, disponibiliza-se informação sobre Redes de Cooperação, parcerias e protocolos nacionais e internacionais estabelecidos, as instituições com quem a UE coopera, bem como os contratos de prestação de serviços da Universidade.

Segundo o Professor Manuel Cancela D'Abreu, Vice-Reitor para a Ciência e Cooperação, "com este novo portal, pretende-se dar mais visibilidade às atividades de investigação e difusão do conhecimento científico e às colaborações entre a Universidade e a Comunidade nacional e internacional".

Publicado em 10.12.2013