Departamento

O Departamento de Geociências da Escola de Ciência e Tecnologia - Universidade de Évora, é uma unidade científico-pedagógica, dirigida à realização continuada das tarefas de investigação e ensino, de extensão universitária e de prestação de serviços especializada à comunidade.

Tem por objectivos fomentar o desenvolvimento das Ciências da Terra no campo da Geologia, Engenharia Geológica, Geografia Física, Geografia Humana e Ciências do Solo, promover e desenvolver investigação naquela área científica, garantir a realização de formação pós-secundária, inicial e pós-graduada e, entre outras missões, apoiar a comunidade na resolução de problemas do âmbito das suas competências. Na prossecução deste objectivo desenvolve parcerias com instituições nacionais e estrangeiras.

O Departamento de Geociências dispõe de um conjunto de laboratórios (Paleontologia e Sedimentologia, Petrologia, Hidrogeologia, Geotecnia, Solos e Microscopia electrónica) e outros recursos materiais e humanos que garantem o nível e a qualidade da formação universitária ministrada, da investigação produzida e dos serviços prestados à Comunidade.

É constituído por vinte e oito docentes e uma investigadora, titulares do grau de doutor, dos quais uma Professora Catedrática, um Professor Associado com agregação, um Professor Auxiliar com Agregação e um Professor Associado. O trabalho administrativo está a cargo de duas técnicas administrativas e a manutençao dos laboratórios para aulas/prestação de serviços é assegurado por dois técnicos de laboratório.