Miguel Cardoso Maia premiado internacionalmente

Miguel Cardoso Maia, estudante de doutoramento da Universidade de Évora (UÉ) e bolseiro de investigação do projeto  “Modelos  Metalogénicos 3D da Zona de Ossa Morena: valorização dos recursos minerais do Alentejo”, acaba de receber uma bolsa da Society of Economic Geologists e do Hugh McKinstry Fund para aprofundar o seu trabalho no âmbito do estudo dos recursos minerais do Alentejo.

É a primeira vez que esta prestigiada Sociedade atribui uma bolsa deste tipo a um investigador português, facto que vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Miguel Maia, também colaborador do Instituto de Ciências da Terra no Pólo de Évora.

No seu trabalho o Miguel Maia propõe-se a utilizar técnicas avançadas de mineralogia no estudo dos fluidos associados a jazigos de ferro e ouro no Alentejo, indo os trabalhos decorrer na Universidade de Évora (Instituto de Ciências da Terra e Laboratório HERCULES), na Universidade de Oviedo em Espanha e na Universidade da Lorena em Nancy, França.

O projeto ALT20-03-0145-FEDER-000028 “Modelos Metalogénicos 3D da Zona de Ossa Morena: valorização dos recursos minerais do Alentejo” cofinanciado pelo FundoEuropeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa OperacionalRegional Alentejo 2020.

Publicado em 04.05.2019