Notícias

Octávio Mateus, licenciado em Biologia na Universidade de Évora e paleontólogo no Museu da Lourinhã, integra uma equipa internacional na Gronelândia onde descobriu parte de um esqueleto de fitossauro, um dinossauro predador, de cinco metros de comprimento, semelhante a um crocodilo, o primeiro descoberto na Gronelândia, e uma tartaruga fóssil.

Publicado em 27.07.2012

O Reitor da Universidade de Évora, Prof. Carlos Braumann, está em Timor Leste, tendo feito uma intervenção na sessão de abertura do 1.º Congresso Internacional de Geologia de Timor Leste, presidida pelo Presidente da República de Timor Leste e com a participação do Reitor da Universidade Nacional de Timor Lorosae (UNTL), do Secretário de Estado dos Recursos Naturais de Timor Leste, do Ministro da Educação e outras individualidades de Timor Leste.

Publicado em 20.01.2012

A Universidade de Évora é parceira da Rede Luso Brasileira de Remediação e Reabilitação de Ambientes Degradados (READE), uma rede que tem como objectivo resolver problemas relacionados com a poluição gerada pela extracção mineral.

Publicado em 20.06.2011