Notícias

A Universidade de Évora congratula-se com a decisão resultante da 9ª sessão do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO, que inscreve a partir de hoje o Cante Alentejano na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Publicado em 27.11.2014

De 22 a 30 de novembro, durante a Semana da Ciência e da Tecnologia, instituições científicas, universidades, escolas e museus abrem portas proporcionando à população oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento.

De 23.11.2014 a 30.11.2014
No dia 22 de outubro, a Direção da Escola de Ciência e Tecnologia recebeu a visita à ECT-UE (CLV) da comitiva da Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique), liderada pelo Diretor Alberto Júlio Tsamba, Ph.D e pelo Prof. António Matos, Diretor para a Administração, Património e Desenvolvimento desta Universidade, com o objetivo de conhecer e de estabelecer protocolos na área do Ensino e da Investigação.

 

Publicado em 29.10.2014

A Universidade de Évora, numa decisão pioneira entre as universidades portuguesas, passa a adotar a partir de Setembro o conjunto de normas abertas definidas por lei em toda a documentação oficial da Universidade, nomeadamente em todos os documentos editáveis e não editáveis enviados por órgãos da instituição.

Publicado em 10.09.2014
Programa +Superior

O Ministério da Educação e Ciência anunciou no passado dia 06 de setembro o Programa + Superior, que visa a atribuição de bolsas de mobilidade a estudantes de 1º Ciclo, para a “frequência de instituições com menor procura por se encontrarem sediadas em regiões do país com menor pressão demográfica”. Para a Universidade de Évora está destinada a atribuição de 75 bolsas, no valor de 1500 Euros cada uma.

Publicado em 10.09.2014

A Universidade de Évora (UE) prepara-se agora para dar as boas-vindas aos 845 novos estudantes que ficaram colocados neste estabelecimento de Ensino Superior na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Tal número representa uma diferença de mais 60 alunos em relação aos que ingressaram na instituição no ano letivo anterior. De sublinhar que 711 alunos elegeram este ano a UE como a sua 1ª opção.

Publicado em 07.09.2014

Portal Portugal 2020, nesta primeira fase, foi estruturado em seis áreas:

Publicado em 21.08.2014

O evento Open Day Inovempreende vem a Évora a 29 de janeiro, sendo uma oportunidade para jovens empreendedores terem contato com reais oportunidades de negócio. O evento decorre na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo, da Universidade de Évora, pelas 14 horas.

Publicado em 27.01.2014

A Universidade de Évora iniciou em 2001 a emissão do Suplemento ao Diploma para os cursos de Licenciatura, tendo adequado o seu formato e conteúdo às regras estabelecidas pelos normativos correspondentes. O Suplemento ao Diploma é um documento emitido numa das línguas europeias mais falada, e atribuído automaticamente de forma gratuita para todos os alunos após a conclusão do ciclo de formação conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e Doutor.

Publicado em 10.01.2014

Decorre entre 13 e 14 de dezembro, no Pólo de Estremoz da Universidade de Évora, a 9.ª conferência anual do Grupo de Geologia Estrutural e Tectónica da Sociedade Geológica de Portugal (GGET-SGP). Dedicada este ano ao tema “Cartografia Geológica”, o evento conta com a organização do Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da UE, em colaboração com o Centro Ciência Viva de Estremoz, o LIRIO (Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais da UE) e o CGE (Centro de Geofísica de Évora).

Publicado em 11.12.2013