Foto cedida pelo autor
Prémio de "Melhor Estágio OE, 2014, para o aluno Rui Sardinha

A Ordem dos Engenheiros atribuiu o Prémio "Melhor Estágio OE, 2014 - Colégio de Engenharia Geológica e de Minas", a Rui Pedro Sardinha mestre em "Engenharia Geológica" pela Universidade de Évora

Cartografia geológica temática aplicada à prospeção de recursos minerais de Rui Sardinha

O relatório de estágio curricular descreveu dois anos de actividade profissional como bolseiro de investigação na Unidade de Recursos Minerais e Geofísica do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG). Este relatório entregue à Ordem dos Engenheiros fez a descrição dos trabalhos levados a cabo essencialmente em dois projectos, ambos de prospecção de recursos minerais não metálicos. O primeiro projecto consistiu na cartografia e caracterização das argilas comuns da zona de Torres Vedras – Bombarral, utilizadas para o fabrico de cerâmica de construção. Já o segundo projecto consistiu na cartografia de Calcários Ornamentais de cinco núcleos de exploração na Serra d’ Aire e Candeeiros.

LNEG – Laboratório de Geologia e Minas

• Augusto Bento Filipe, Licenciado em Engenharia de Minas