Seminário do Mestrado em Engenharia Geológica
Ricardo Oliveira - Presidente do Conselho Científico do Grupo COBA

Seminário do Mestrado em Engenharia Geológica

15 Maio 2017 | Anfiteatro 1, CLAV | Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (ECT - UÉ)

1ª Palestra

Ricardo Oliveira

Presidente do Conselho Científico Grupo COBA – Consultores de Engenharia e Ambiente

11h00 – 12h30 - Otimização de projetos de engenharia tendo em conta questões ambientais.

Nesta palestra serão apresentados e discutidos os seguintes tópicos: Materiais de Construção, Aproveitamentos Hidráulicos (Barragens), Obras lineares de superfície (rodovias, ferrovias e canais), Obras subterrâneas e Taludes Naturais e de Escavação.

12h30 – 14h15 - Almoço

2ª Palestra

Ricardo Oliveira

14h30 – 16h00 - A Instabilidade de terrenos. O papel da geotecnia.

Nesta palestra serão apresentados e discutidos os seguintes tópicos: Definição de conceitos e de exemplos de aplicação mundiais, nos quais a COBA teve oportunidade de colaborar.

16h00 - Coffee / Tea break

16h30 - “Do Planalto da Humpata ao Deserto do Namibe, SW de Angola”

Visualização de imagens da Excursão de Campo pós-congresso em Angola (Exsa-post 6) 4 a 11 de Setembro de 2016, no âmbito do 35° CONGRESSO INTERNACIONAL DE GEOLOGIA , 27 de Agosto a 4 de Setembro 2016 | Cidade do Cabo, África do Sul. ©2016, A. B. Pinho, A. O. Gonçalves, E. A. Morais, I. M. R. Duarte, L. Lopes, http://www.35igc.org/ ORGANIZAÇÃO DA EXCURSÃO: Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto & Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora.

Organização: Escola de Ciências e Tecnologia
Em 15.05.2017